Fim dos Likes no Instagram

DicasdeAnny 3 Comentários


    O Instagram anunciou há algum tempo que acabaria com os likes nas fotos dentro da rede social. Os testes começaram no Canadá, mas até hoje eles ainda não tinham aparecido em outros países. Mas desde então o zum zum estava rolando na internet, pessoas se dizendo á favor outras contra, mas nada da empresa se posicionar á respeito de quando seria lançado a novidade no Brasil e pelo resto do mundo.

Ei que hoje os teste começaram para valer
    Logo pela amanhã o aplicativo estava instável e dificultava o acesso e postagens de stores no aplicativo. Agora pela tarde já pude constatar a nova atualização e os likes foram banidos de vez. Mas afinal qual a verdadeira proposta da empresa em bani-lós? 

Vantagens
* Á partir de agora o seu conteúdo terá real importância.
* Não teremos mais aquele sub consciente auto avaliador, em ficar comparado nossa conta com a da coleguinha, ela não será melhor nem pior por causados likes.
* Acabou a preocupação com aquelas pessoas que compram likes nas publicações.
* Se você é digital influencer, isso poderá melhorar no quesito de parcerias, as empresas vão começar a focar no engajamento da conta não em numero de likes ou seguidores.

Desvantagens

* Será necessário se esforçar muito mais para que uma publicação alcance curtidas e chame a atenção do seu seguidor, com o desaparecimento do like pode ser que os usuários não deem mais importância em curtir sua foto.
* Criar um conteúdo altamente atrativo parra chamar atenção de quem acompanha, mas isso pode ser classificado como um desafio. Assim estaremos progredindo e buscando novas maneiras de melhorarmos á cada dia.

    A rede social se posicionou e disse que a retirada dos likes é para beneficiar os usuários do aplicativo. E que o foco seja realmente no conteúdo que será postado nas fotos e vídeo, não na quantidade de likes que irá ganhar.
    Querendo ou não essa era uma mudança necessária, muitas pessoas estavam obcecadas por isso e fazendo disso um motivo para sobreviver uma meta inalcançável
Essa mudança foi necessária para a saúde mental e psicológica das pessoas. Também  foi um meio de combater a pessoas que ganham dinheiro ilegalmente na venda de curtidas.
    Vale lembrar que o like continua existindo na plataforma, mas somente o usuário consegue ver a quantidade que teve e quem curtiu a publicação.
    Gostaria de saber se você aprova a mudança? Vamos debater sobre isso nos comentários

3 comentários:

  1. acho uma experiencia valida principalmente pra quem nao trabalha com a rede

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente amei! AS pessoas eram muito vidradas em likes e mais likes, achava isso muito chato e desestimulador, nossa autoestima até abaixava! Mas confesso que quem usa o instagram como fonte de trabalho terá uns problemas por agora, mas daqui a pouco acham uma solução, certeza!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. algumas pessoas ainda não entenderam, não tem fim os likes, se fosse assim não apareceriam para nós mesmo quem tem perfil, certo? eles continuam nos ajudando no enganjamento e infelizmente tem pessoas que estão focando mais nos comentários do que nos likes só por que não estão a mostra... isso que dizer que a maioria das pessoas ainda não entenderam... eles apenas ocultaram para as pessoas focarem no conteúdo não no ego alheio

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!