Como eliminar as espinhas sem deixar manchas

Thais Borges 0 Comentários



O processo natural do nosso corpo faz com que a pele se regenere a cada 28 dias aproximadamente. Este processo faz com que os restos de células mortas permaneçam na pele, o que faz com que pareça sem brilho.

 libid-gel


Também é normal, por causa dessas impurezas, que cravos, espinhas e gordura aparecem na pele. Estes ocorrem quando gordura, pele morta, sujeira e bactérias são presos nos folículos pilosos. Tudo isso fica abaixo da superfície da pele.

São elementos que entopem os poros e impedem a regeneração normal da pele. Além disso, eles não são especialmente estéticos.

Particularmente no rosto, esse tipo de impureza é rapidamente visível. Embora eles possam ser disfarçados de maquiagem, a questão básica não é apenas estética: ela também cuida da saúde da pele.

Como evitar as espinhas


A verdade é que há uma questão genética no aparecimento de espinhas que é bastante difícil de contrariar. Mas também é verdade que muitos fatores externos influenciam sua aparência.

Portanto, estas são algumas coisas que você pode fazer regularmente para evitar espinhas ou, pelo menos, reduzir a quantidade.

1. Não toque nos grãos quando eles aparecerem.

2. Lave o rosto duas vezes por dia com o sabonete certo.

3. Evite comer alimentos gordurosos ou condimentados.

4. Evite comer açúcar, laticínios e frituras, ou pelo menos reduzir significativamente sua quantidade.

5. Beba muita água (são recomendados 8 copos por dia)

6. Evite maquiagem, tanto quanto possível.

7. Realize exercícios circulares na pele para manter a circulação sanguínea e eliminar toxinas.

Tratamento simples para eliminar espinhas com bicarbonato de sódio sem deixar manchas

 gel-creme-macho


O bicarbonato de sódio atua como um ácido ou uma base, de modo que pode ajudar a neutralizar qualquer desequilíbrio do pH da pele, o que é uma causa comum de acne e espinhas.

bicarbonato de sódio ajuda a secar a pele e remover o excesso de óleo, o qual causa os temidos pontos negros. Além disso, o bicarbonato tem propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas suaves, que ajudam a reduzir o tamanho delas.

Quando o bicarbonato de sódio é misturado com água, forma-se uma pasta fina e encaroçada, que ajuda a limpar e esfoliar a pele, bem como a remover o óleo, a sujeira e as células mortas da pele.

Neste caso, basta combinar o bicarbonato de sódio com um pouco de água:

1. Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de água para formar uma pasta homogênea.

2. Limpe e seque o rosto com cuidado e, em seguida, aplique a pasta de bicarbonato de sódio em qualquer espinha. Se alguma das canelas estiver aberta, você poderá sentir um pouco de ardor.

3. Deixe o tratamento localizado agir nas espinhas por 15 minutos, depois enxágüe.
Algumas pessoas deixam o bicarbonato de sódio trabalhar em suas canelas durante toda a noite, mas isso pode secar a pele excessivamente, por isso tenha muito cuidado. Hidrate o rosto depois de usar este tratamento.

Se você tem pele sensível, tenha cuidado ao usar bicarbonato de sódio. O bicarbonato também pode secar excessivamente a pele e às vezes causar vermelhidão e irritação na pele sensível.

Portanto, pode ser uma boa idéia tentar este tratamento com bicarbonato de sódio em uma pequena área do seu pé antes de aplicá-lo ao seu rosto. Se você tiver algum efeito colateral negativo, não continue com o tratamento.

Thais - Esmaltecos

0 comentários:

Obrigado por seu comentário!