O melhor amigo oculto de todos os tempos!

Anny K. Denardi 1 Comentários


Porque amigo oculto, de verdade, é aquele que cuida e faz bem por amor, e não por vaidade. Quem é amigo mesmo, não precisa dizer que é.

melhor amigo oculto de todos os tempos!

E então? Satisfeito com seu amigo secreto e com o presente recebido?
Passadas as comemorações de Natal, ficam as energias positivas, mas também os quilinhos a mais e, claro, os presentes. Muito deles vindos dos tradicionais amigos secretos. Alguns presentes superaram as expectativas, outros, nem tanto, mas o que vale é a alegria da brincadeira. De qualquer forma, espero que você esteja no grupo agraciado com uma linda lembrança, caso contrário, não fique decepcionado com seu amigo, sabe por quê?

Porque o melhor amigo oculto que você pode ter na vida, não é aquele que leva super a sério essa tradição Natalina, e sim, quem é seu amigo de verdade e nem faz questão que você saiba.

O verdadeiro amigo secreto é aquele que lhe faz bem pelas suas costas. Fala certas coisas maravilhosas sobre a sua pessoa para os outros e você nem imagina. É aquele que percebe que você não está legal e o chama para fazer algo para descontrair.
Amigos ocultos, propositadamente, reforçam nossas qualidades e nos colocam para cima, quando nos sentimos por baixo. Eles são gentis com a nossa dor e tentam nos mostrar que não há razão para ficarmos tão tristes assim. Tem alguns que até contam piadas só para a gente sorrir, e acreditamos que eles são apenas bobos, sem perceber que a piada vem mesmo é do coração.
Seu melhor amigo oculto pode resolver uma pendência sua, sem você saber. Talvez ele mexa uns pauzinhos para ajudá-lo e mantenha isso em segredo até para você mesmo.
Amigos secretos de verdade são capazes de chamar para uma conversa em particular alguém que está lhe fazendo mal. Conversa que pode virar uma briga que você nunca vai saber que aconteceu.
Às vezes, seu amigo vai provocá-lo para que você reaja. E é capaz de você condenar a atitude dele, sem perceber a força que ela gerou dentro de você. Ele também vai dar as costas quando você precisar entender o tamanho da sua capacidade de ir além, sozinho.
Seu amigo secreto vai perder uma noite de sono por que você está com problemas e no outro dia vai perguntar se você dormiu bem. Ele vai orar por você, sem lhe contar, e vai jogar no universo vibrações positivas para que tudo fique bem em sua vida.

Seu verdadeiro amigo oculto vai se emocionar do outro lado do telefone quando você contar que realizou seu sonho e você nem vai ver a lágrima dele escorrendo.

Amigos secretos comemoram nossos feitos, não pelo champanhe, mas porque eles sabem da importância que o reconhecimento e a valorização têm dentro da gente.
E ele é secreto, justamente, porque não busca alguma recompensa pela amizade. Simplesmente quer vê-lo bem. É um carinho genuíno e por isso que eles podem nem ser amigos sempre tão secretos, mas serão amigos todos os dias.
E se você acredita que não tem algum amigo oculto desse tipo, ora, não seja ingênuo, ele apenas sabe como se fazer bem secreto.
Mas é lá, entre as estrelas, que mora seu melhor Amigo Oculto. Ele cuida de você como ninguém. Um amigo muito mais que especial que soa exatamente como esse amigo secreto de Natal: Não sabemos quem é ao certo, mas temos certeza que ele existe. Esse seu Amigo Oculto toma conta de você, da sua família, do mundo que você vive e nunca vai decepcioná-lo.
Mesmo que você cometa os piores erros, Ele vai sempre estar do seu lado acreditando que você é uma pessoa boa e que pode ser capaz de cuidar bem de si, do próximo e do Planeta. Esse Amigo tão generoso nunca vai querer nada em troca, apenas que você busque a verdadeira felicidade.

E, mesmo que você vire as costas para ele, no dia que você cair, seu Amigo oculto lá do céu, estará lá, amando-o e protegendo-o com resiliência, pronto para escutar você chamando por seu sagrado nome: Deus!

Texto via: O Segredo

Um comentário:

  1. adorei o que você falou, ameii o blogue

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!