Como se apaixonar novamente pela sua vida

Anny K. Denardi 0 Comentários

Acontece até mesmo com o melhor de nós, a vida começa a estagnar e se arrastar.
Quando a nossa rotina do dia a dia começa a parecer mais como uma tarefa interminável, pode ser muito fácil de se esquecer que as nossas vidas requerem a nossa participação ativa, a fim de mantê-la feliz e agitada.

Assim, para os momentos em que você estiver se sentindo desapaixonado com a sua rotina diária aqui estão alguns métodos simples para se apaixonar por tudo novamente:

1. Procure viajar.

Reserve um fim de semana por mês para sair da cidade, do seu estado ou, pelo menos, pela porta da frente do seu apartamento. Mude de cenário para mantê-lo inspirado, revigorado e, consistentemente, lembrando de que há muito mais neste mundo do que a sua rotina diária.

2. Dê espaço para surpresas.

Em vez de tentar controlar cada aspecto de sua vida, dê a sua vida a chance de surpreendê-lo, de vez em quando. Diga sim ao compromisso que você rejeitaria normalmente. Às vezes as coisas que nós temos mais incerteza podem acabar sendo uma bela experiência no final.

3. Aprenda a receber amor.

Aceite a ajuda de amigos quando eles oferecem. Aceite elogios quando eles são direcionados para você. Permita-se ser amado nas pequenas maneiras que você nem sempre aceita, dessa forma, você dará espaço para o amor-próprio também.

4. Pratique a gratidão.

Cada vez que um pensamento negativo cruza sua mente, imediatamente, revide com um positivo. A vida não é apenas sombra e água fresca, mas, às vezes, ela também é muito mais positiva do que percebemos.

5. Fale com uma pessoa nova todos os dias.

O mundo está cheio de pessoas incríveis, seja em livrarias, em ônibus ou nas calçadas. Tome dois minutos de cada dia para aprender o nome do garçom ou dizer bom dia ao motorista de ônibus. Você vai se surpreender com quantas pessoas incríveis estão ao seu redor.

6. Dedique tempo ao seu autoaperfeiçoamento.

Reserve uma ou duas horas durante a semana para traçar seus objetivos pessoais, projetos e sonhos. Torne-se seu próprio treinador da vida e faça deste treinamento uma prioridade.

7. Pratique o perdão.

Deixe que os rancores caiam no esquecimento e permita que o presente das pessoas supere seus passados. Você não precisa recebê-los de volta em sua vida, mas você merece acolher a paz. E o perdão é uma parte vital para que isso possa acontecer.

8. Mexa-se.

Escolha um esporte, uma aula ou um regime de exercícios que funcione paro a seu corpo e pratique sempre que possível. A vida só fica melhor através das endorfinas. A prática regular de exercícios é um método comprovado para melhorar o seu humor e bem-estar.

9. Procure ver o melhor nas pessoas.

Amar e apreciar os outros é um hábito como qualquer outro. Em vez de reparar imediatamente nos defeitos das pessoas, tente identificar suas melhores qualidades. Isso mantém sob controle a parte do seu cérebro que, geralmente, é reservada para a amargura e julgamento, logo, melhorando o seu humor.

10. Busque oportunidades em todos os lugares.

Mantenha os olhos abertos para aulas que você sempre quis participar, a carreira que você sempre quis ter e os pequenos riscos que você poderia tomar todos os dias para chegar mais perto de onde você quer estar. O mundo está sempre produzindo novas oportunidades.

11. Faça planos positivos para o futuro.

Em vez de se concentrar no que poderia dar errado nos próximos anos, tente dar uma olhada no que poderia dar certo no futuro. Planeje sua vida como se todos seus sonhos mais selvagens pudessem se tornar realidade. Você se surpreenderá com o efeito que esta mentalidade causa.

12. Vista-se para o sucesso.

Nossa aparência exterior não dita quase nada sobre o tipo de pessoas que somos, mas pode influenciar a forma como nos sentimos. Quando nos vestimos de uma maneira que nos deixa confiantes, este impulso brilhará através de tudo o que você fizer.

13. Ouça o tipo certo de música.

As músicas possuem influenciam muito o seu humor. Podemos usar isso a nosso favor ao coordenar a música que você está ouvindo com o humor que você gostaria de estar sentindo no momento, você pode treinar o seu cérebro para se engajar em vibrações positivas, conforme necessário.

14. Faça as pazes com o seu corpo.

Em vez de odiar e castigar seu corpo, tente amá-lo. Tente ouvi-lo. Tente alimentá-lo, exercitá-lo e descansar de uma forma que você se sinta  em casa dentro dele. Você verá como seu corpo devolverá este favor posteriormente.

15. Seja receptivo às mudanças.

Em vez de se agoniar, pensando em como as coisas costumavam ser, tente enxergar as coisas positivas que as mudanças trazem. Não parece tão fácil, mas é a sua resistência às mudanças que dificultam a transição.
Texto via: O Segredo

0 comentários:

Obrigado por seu comentário!