Livro X Filme - Como eu era antes de você

Anny K. Denardi 2 Comentários


       Oi meus amores tudo bom com vocês?
Hoje trago uma proposta de post diferente de tudo que já fiz por aqui, sempre quis ler um livro de alguma série de filmes que assisti. Mas isso nunca aconteceu, tentei com a saga crepúsculo, jogos vorazes entre outros.. Enfim! Consegui pela primeira vez na vida ler o livro e assistir o filme, na realidade foi ao contrário. hahaha (risos) Primeiro vi o filme que bombou em 2016 e depois resolvi ler o livro.
    E agora cá estou para dizer ás comparações da história e dizer algumas diferenças peculiares que sempre tem. Vamos seguir a ordem que assisti e começar pelo filme e depois o livro.

Sinopse: Às vezes você encontra o amor onde menos imagina. E às vezes ele te leva onde nunca esperou ir. Louisa "Lou" Clark vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar um trabalho no "castelo" da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor, um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos. Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas - e corações - mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.

No filme: Lou Clark vive na sua cidadezinha pacata com sua família onde residem sua mãe, pai, irmã ,sobrinho e vô. No início da trama ela trabalha em uma cafeteria que com a crise se vê obrigada a fechar as portas e demitir Lou, ela desempregada fica desesperada pois atualmente é a unica em seu lar que estava trabalhando para manter a casa e as contas pendentes. Lou vai até uma agência de empregos e tenta de tudo, desde de trabalhar em um frigorifico á opções de ser estriper, mas nada condiz com sua conduta e espírito. Porém quando quase desistindo das possibilidades surge uma oportunidade com um salário muito bom, onde teria quer ser apenas uma cuidadora de Will Trainor, um jovem de 35 milionário que foi atropelado por moto e ficou tetraplégico. No inicio Lou fica intimidade com o serviço e onde ele séria, o castelo histórico de sua cidade, com o passar do tempo foi se intimidando com o ambiente e pessoas. Com o passar dos dias Lou descobre por que seu contrato tem duração apenas de 6 meses, pois Will havia decidido – contra a vontade dos pais – terminar sua vida por meio do suicídio assistido na Suíça. Quando Louisa descobre, ela faz de tudo para mudar de ideia e perceber o quanto vale a pena viver. O filme conta como participantes a família de Lou, seu namorado louco por esportes, pai e mãe de Will além de seu médico particular.

No livro: Basicamente é a mesma história e muito mais rica em detalhes, o legal de quando se vê o filme e depois lê o livro é que você fica imaginando as cenas com os personagens do filme e ainda fica comparando como foi no filme e como está sendo no livro. O livro conta algumas outras cenas e detalhes que o filme deixou de relatar na história, Will Trainor tem uma irmã que aparece poucas vezes. E Lou decide morar por um período de tempo com seu namorado, onde acaba por notar que a relação não estava das melhores onde acabam terminando e ela voltando para casa.

Gostaram das comparações e alguns relatos.
Beijos, Anny.

2 comentários:

Obrigado por seu comentário!