#23 - Prazo de Validade dos Relacionamentos

Anny K. Denardi 4 Comentários


      Já pensou se todo relacionamento fosse como comprar um produto no supermercado? Lá vamos nós para a prateleira dos namoros. Você escolhe o tamanho do seu par, a cor e o sabor também. Vê os ingredientes que compõem aquele produto, se vem com pouco sal ou muito. Se é apimentado ou gélido. Se é insosso ou doce demais. Pena não encontrarmos no rótulo das pessoas as indicações de consumo e até as contraindicações. Pena³ (sim, pena ao cubo!) também não encontrar o prazo de validade dos namoros no rótulo. Se tais relacionamentos são perecíveis ou imperecíveis.
Exemplo de rótulos: Joãozinho começa nos primeiros três meses muito atencioso. O produto vai vencer por causa do excesso de ciúmes. Prazo de validade de um ano.
Exemplo 2: Eduarda vai ser um grude inicialmente, mas daqui a três anos, exigirá espaço e vocês terminarão em setembro de 2019.
Exemplo 3: Tainá, mentirosa compulsiva. Produto vencido. Consuma em um prazo de 24 horas.
Exemplo 4: Luiz não gera enxaquecas, nem rugas. Seu consumo, mesmo que em doses excessivas, não traz danos à saúde – faz muito bem ao miocárdio. Pode ser ingerido perpetuamente. Sem prazo de validade.
Mas ai que está a grande questão: Não temos como saber todos esses detalhes, se um namoro vai terminar ou não. Se vai durar! Como saber? Somente durante a convivência para ter tais informações, até por que a maioria das pessoas quando iniciam um relacionamento não estipulam o término, nem devem. Na verdade o que queremos é que seja algo duradouro e o importante é investir nisso. Só que nem todos os namoros serão para sempre. Como diria a cantora Adele: Alguns relacionamentos existem para durar, outros para doer. – Na minha tradução, nada ao pé da letra, de Someone Like You.
E como perceber que um relacionamento está fadado ao fim? Como perceber que, possivelmente, seu namoro não vingará? Que o prazo de validade venceu e você está você ai ingerindo um produto estragado? Para deixar algumas dicas quanto a isso, segue esta lista sobre o Prazo de Validade dos Namoros.
Falta de Tempo
Quem quer cria oportunidade onde não tem. Foge na madrugada, te sequestra no trabalho e faz um minuto valer mais que um mês inteiro. E não estou falando de super jantares, estou falando de momentos que vocês possam dividir na companhia um do outro. Se existe excesso de falta de tempo, acredite, tem alguém ou algo que está ocupando-o o suficiente para ele não querer estar contigo. Pode ser qualquer ocupação, como trabalhar demais, amigos demais ou piriguetes demais que brotam do inferno para atazanar sua paz.
Como diria o Pedro (não Alvarez) Bial: “Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.”
#tomaraquetenhasidoelemesmo #jogueinogoogle #foiobial #nãoobiel
Buraco Negro
Sabe o que significa ficar no vácuo? Sim, quando você recebe aquela mensagem e visualiza, mas não responde. Simplesmente por que não é importante, não é do seu interesse imediato e que você não vai responder e PRONTO! Sabe o que mais? Você vai esquecer-se de responder a mensagem, ou retornar a ligação. Sabe por quê? Por que você não vai lembrar. Por que já não tem o mesmo valor que antes. Essas ligações, cartas, e-mails, sms, uatizapi e cia ltda, não terão respostas porque foram sugados para o buraco negro que é o seu desinteresse em responder com o mesmo imediatismo de antes.
Você está fazendo charme? NÃO
Você está demorando de responder de proposito para o seu amor te ligar ou ficar pensando no que você pode estar fazendo que não o responde? NÃO²
Você responde as outras pessoas ou retorna para elas normalmente? SIM
Você esqueceu mesmo de responder? SIM².
Então, se liga no seu desinteresse em responder. Você está jogando seu relacionamento no buraco negro. Isso se você for o autor do vácuo, pois pode acontecer de ser você quem está sendo deixado no vácuo.
Pega na Mentira
-Esqueci-me de te ligar e meu celular descarregou
-Fiquei incomunicável, você acredita?
-Eu nunca minto!
-Juro pela minha mãe, por dels, por meu cachorro que eu nunca te traí.
-Eu estava em uma reunião o dia todo e acordei agora.
-Meu cachorro morreu (claro, você jurou tantas vezes pelo seu dog, que não me surpreende o bichin ter morrido), meu carro quebrou. Por isso sumi o final de semana todo!
Essas frases são bem clichês, talvez você já deve ter usado ou ouvido. Mas o que se deve observar, para além das frases, são alguns detalhes que caracterizam um mentiroso. Alguns deles são: Observe se ele mente regularmente para outras pessoas (alguns até se gabam disso), pois certamente ele mente para você. O mentiroso é péssimo de memoria, engana-se quem pensa o contrario. Por consequência disso, ele acaba se entregando e errando em algum dado ou confundindo fatos. Afinal, uma mentira nunca se tornará uma verdade, mesmo sendo contada mil vezes (felizmente). Aguarde até ele repetir uma mesma história, NUNCA é contada da mesma forma. Ou tente ser mais esperto, jogue com ele, pergunte sobre algo que ele contou há muito tempo atrás e faça-o errar (seja sábia com os mentirosos!).
Mentir é desvio de caráter, entenda isso! É defeito e não qualidade. E se você tem um relacionamento com alguém que mente com regularidade, acredite, o prazo de validade para vocês já veio VENCIDO! Produto já veio estragado.
Mão Única
Relacionamento é um contrato de parceria. Você se dedica e, obviamente, quer que seu namorado se dedique a você também (do contrário, chama-se vida de solteiro!). Por isso no namoro deve existir o equilíbrio, nada de se doar muito e receber pouco.
Observe se você sempre será a primeira opção para tudo de bom e ruim que ele (a) queira fazer. Ele vai ao médico, chama o seu amor para ir também. Levar para fazer prova de concurso, compras no mercado, eventos sociais, eventos no trabalho, velório, novas aquisições... TUDO! Lá está você fazendo o que na verdade não é uma obrigação, mas sim um PRAZER, afinal, vocês estão namorando e até onde eu sei namorar inclui participar um da vida do outro (só um cuidado com os exageros!).
Só que namoro é uma via de Mão Dupla. Assim como você quer doar, você quer receber e não me venha com este papo de altruísmo, que em namoro o contrario se chama Egoísmo! Observe se algum de vocês dois não está na fase do f!#$%oda!@#-$e, tipo: Você está doente? Ele some no mundo e reaparece quando você saiu do coma. Ele sem dinheiro e você só dá atenção quando ele estiver financeiramente confortável. Você precisa desabafar, por que os problemas do dia a dia estão te sufocando e ele só se importa com as coisas dele, o trabalho dele, os amigos dele e ainda solta a frase clássica: É a vida. Uma hora passa. E nem pergunta como foi seu dia ou o que vocês podem fazer para amenizar seu stress. Ou nem perguntar nada, apenas agir despretensiosamente para contribuir sendo alguém que te faça bem.
Se ele se interessasse de fato por você moveria mundos e fundos para arrancar no mínimo um sorriso seu. Percebeu que ele, ou até você, foi incapaz de fazer seu parceiro feliz quando ele precisava? Percebeu e não se importou? Liga ai para a vigilância sanitária, tem gente consumindo produto vencido!!!
Flerte – Traição
Vem cá, queridênha! Se você está em um relacionamento sério, por que está flertando com alguém? E você, queridãum, se tem uma namorada, por que está traindo-a regularmente-esporadicamente? Está faltando alguma coisa no namoro de vocês? Procure identificar a falha e, sendo bem sincero consigo, não faça mais! Se você entender que é o SEU JEITO, que você gosta do desafio da conquista, de ter o prazer de perceber que pode ter quem quiser e fazer alguém se interessar por você, então assuma a pegada Joey Tribbianni ou Barney Stinson (para quem já assistiu as sériesFriends e How I Met You Mother – indico as duas!) e assuma uma vida de solteiro.
Divirta-se com seus desafios pessoais de flertar e com as suas conquistas de ficar com quem quiser sem machucar ninguém. Faça da vida um grande buffet livre! Coma o que estiver a vontade, só não faça isso se estiver na dieta restritiva de um RELACIONAMENTO SÉRIO (carambaaaaaa!!!). E não, eu não apoio este tipo de comportamento, mas antes viver na pegada Safadão, do que espalhando chifre na cabeça alheia.
Obs: Traição também é desvio de caráter e não deslize (na maioria dos casos). A carne não é fraca quando o caráter é forte.
Não tô mais afim mesmo!
Toda esta lista se resumirá a palavra DESINTERESSE. Será que é tão difícil perceber que uma pessoa não está mais interessada em você? Às vezes é, por que o amor nos deixa cegos-burros-idiotas-patéticos (mas é tão bom sentir essa merd!#$A%).
Está ali, gritando na sua cara que ELE NÃO ESTÁ MAIS AFIM DE VOCÊ, escrito em ARIAL 90, em negrito e piscando, mas você não saca de imediato (por que se você está cego, deveria vir escrito em braile na pegada papel metro com marcações feitas por britadeira!!!). Pare de fazer a linha Stevie Wonder e caia fora deste problema.
Será que você não percebeu que no início as mensagens eram respondidas em tempo confortável e as ligações eram mais frequentes? E eu não estou falando da comodidade e confiabilidade dos relacionamentos longos, que você já sabe o porquê ele não pôde responder ou ligar, antes mesmo dele explicar-se.
Eu quero gritar no seu ouvido, para que você perceba que você foi lançado fora de órbita para ser sugado por qualquer buraco negro. Lançado pelo foguete da INDIFERENÇA que seu “amorzinho” tem demonstrado ultimamente. Note como seus gostos, seus hábitos e principalmente o que tem valor sentimental na sua história, ele já não se importa mais!
O desinteresse e a indiferença fazem com que uma sucessão de consequências marque o prazo de validade para o mais breve possível e seus indicativos mais significativos são: Brigas sucessivas, com desculpas reincidentes para erros repetitivos. Falta de planejamento para o futuro – você vai pensar por vocês dois, seu par por/para somente ele mesmo. Flertes com outros individuas, quiçá traições. E, por fim, pouca ou nenhuma participação nas coisas que são importantes para sua vida! Tudo isso significa que ele (a) não está tão (ou não mais) interessado em você. Percebeu que a lista inteira se resume em um ponto só? Que bom que agora você notou!
Mas Cal, tem certeza que estes sinais indicam o fim de um relacionamento? Pode não ser o fim imediato, mas já aponta sim para um namoro com grande potencial a ser perecível. Cabe à vocês, namorados, tentarem resolver. Se vão encontrar dentro do dialogo uma forma de trazer condimentos á mais, que possa transformar o amor de vocês em algo imperecível. Afinal, não estamos buscando a perfeição, mas sim uma vida amorosa que, mesmo com suas dores e delicias, não nos envenene por dentro. Afinal de contas, alimentos estragados trazem danos à sua saúde física, mental e emocional. Antes comer sozinho, do que mal acompanhado. Pensem nisso!
Obs 2: Não, as pessoas e os sentimentos não são produtos ou mercadorias, apenas usem o prazo de validade como analogia.

Não este textão não é meu e vamos dar os devidos credito á Cal Crispin.
Beijos amores :*

4 comentários:

  1. Excelente texto, é algo para se refletir realmente...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Sensacional o texto. Eu nem vou falar muita coisa para não estragar o momento e minha reflexão acerca do que li. Adorei!
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao ler realmente as reflexões são bem profundas! Beijos Bruna

      Excluir

Obrigado por seu comentário!