#19 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Anny K. Denardi 8 Comentários

      
       Oi galerinha animada, já estava ficando com saudades de vir aqui escrever. Me desculpem o sumiço. Mas juntou tudo e foi viagem + esgotamento de ideias + trabalhos da faculdade + tarefas e exercícios que tive pendente dos dias que faltei + cansaço + volta á rotina, etc. Ainda estou colocando as coisas no devido lugar.
          Hoje vim compartilhar mais sobre este filme que nos faz refletir um pouco sobre a vida e seus mistérios. Filme  Francês de 2002, gênero comédia, o filme é bem antigo, mas só fui assistir estes dias atrás. Vale a pena ver com toda a certeza.
 

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

     Confesso que ao começar a ver o filme o achei um pouco depressivo e psicótico devido á vários problemas que Amélie enfrenta em sua vida desde pequena, seu nascimento, ela cresce totalmente isolada de outras crianças, suicídio da sua mãe enfrente á igreja, a loucura do seu pai por um gnomo de jardim e o diagnostico errado de um problema em seu coração. Mas com o passar dos minutos você vai se encantando por toda a história, cores e músicas ali representadas e acaba se identificando e gostando do jeito da Amélie.

Beijos, Anny.

8 comentários:

  1. Que bom poder recordar este delicioso filme através do seu post, encontrado ao acaso no G+. Obrigada por voltar a escrever! Até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Carolina, volte sempre querida!! Beijos

      Excluir
  2. Que interessante,um gênero de filme que não assisto muito, mas parece ser uma bela história!

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse filme, mas gosto muito da atriz, inclusive tenho de filmes com ela no meu blog também. Essa sua dica com certeza estará na minha listinha para assistir.

    http://elapensatambem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assistir sem medo Natasha, vale á pena! Beijos

      Excluir

Obrigado por seu comentário!