#12 - Dica: Organizando Mala de Viagem

Anny K. Denardi 4 Comentários


      Necessariamente este post de hoje é de ajuda a muitos, não sei se é apenas comigo mas sou daquelas que quando vai arrumar a mala diz: "_ Melhor levar tudo, do que chegar lá e dizer. Ah porque não trouxe isto ou aquilo." rs A verdade é que sempre que viajo levo um excesso de roupas que não chego a usar nem a metade. Apenas um acumulo de peças e quando compro coisas na viagem acaba sendo um problema na hora de voltar para casa.
       Então pesquisando á fundo sobre o assunto, separei uma lista de passos á se fazer para ter uma mala organizada e com peças que realmente irá usar.

1. Faça uma lista.
     Conte quantos dias irá ficar no destino e separe no máximo 3 pares de roupa por dia, mas garanto que com esta contagem ainda irá sobrar o ideal são 2. Já separe como irá usar, as composições e combinações do look. Então resumidamente faça a lista do que realmente será necessário levar.

2. Esqueça os calçados.
     Para homem isto não é problema, mas para nós mulheres como vamos deixa-lós para trás. rs Mas lembre-se os calçados ocupam muito espaço na mala, então opte por escolher apenas 3 que sejam versáteis, confortáveis e combine com as roupas que leva-rá, para carrega-lós coloque os dentro de saquinhos de pano ou sacolas mesmo.

3. Enrole a roupa.
    Esta é uma dica velha, o ideal é colocar ao fundo da mala peças que sejam mais pesadas e ocupam mais espaço, tais como calça jeans, coloque-as sobre o fundo e por cima as outras peças mais leves, blusas, vestidos, camisas etc.. As outras peças coloque enroladas isto evita que cheguem amassada e permite um espaço extra na mala.

4. Pertence de valor na bagagem de mão.
      Independentemente se irá viajar, de carro, ônibus, trem ou avião. Procure guardar e carregar os pertences mais caros próximo a ti, seja em uma mochila ou bolsa de lado. Nestes pertences se enquadram: laptop, câmera, joias, livros etc.. Afinal você pode querer utiliza-lós durante o percurso também.

5. Certifique-se da segurança.
      Não esqueça de trancar a sua mala com um cadeado e guardar a chave em um local de fácil acesso quando chegar ao destino final. Coloque também etiquetas com identificação na mala, tais como nome, endereço e telefone para contato. Se for viajar de avião e sua mala for preta como a maioria costuma ser, é legal colocar algum chaveiro ou fita de laço bem chamativo para facilitar na hora de pega-lá na esteira.

6. Pense na volta.
    Leve saquinhos descartáveis de plásticos ou sacolas, ou aqueles de pano para ir guardando e organizando a roupa suja. Porque não é nada legal ficar misturando com as roupas limpas.

7. Acessórios digitais.
     Procure levar celular e câmera descarregados para ter a opção de poder fotografar muito e não acontecer de não poder por estar com memória cheia, e não ter como descarregar. Não seria nada legal, ficar sem registrar os momentos por causa de uma pequena falha desta. Certifique-se também de levar carregadores de todos os itens eletrônicos que levar e adaptador para tomadas se utilizar.

      Estas foram as dicas que normalmente uso, quando tenho uma mala para preparar, espero que tenham gostado e tenha compartilhado algo de novo e de utilidade para alguém ai do outro lado da tela.

Beijos, Anny.

4 comentários:

  1. Estou acompanhando os posts... continue! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jakeline, ficou feliz que esteja acompanhado! :) Se quiser dar sugestões de tema aceito, tem hora que todas as ideias fogem da mente! rs Beijos

      Excluir
  2. Adorei e achei super útil, principalmente aquela 'lista de viagem' kk , bjos e sucesso ♡
    blogeresenha.blogspot.com ♡ te espero lá ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thayna, volte sempre este mês tem o Beda por aqui. Beijos

      Excluir

Obrigado por seu comentário!