#10 - Simplesmente Agradeça...

Anny K. Denardi 2 Comentários

     

      Você já agradeceu hoje? Não falo de divindades ou de algo imaculado. Falo de você perceber a sensação de que precisa agradecer: pelo universo te permitir resistir à mais um dia; pela vida permitir que você abrisse os olhos e tivesse desejo, vontade, raiva, fraqueza, amor; pela esperança que vai brotando na sua alma porque você tem a capacidade de se alegrar com o pouco e com o doloroso que há em viver. Você já parou um pouquinho com esse piloto-automático e se dedicou a admirar sua existência? Caramba!
     Você saiu de casa. Você observou gente na rua. Você passou um perfume que, misturado ao cheiro da sua pele, ninguém mais tem. Você agradeceu pela unicidade que há na formação do seu DNA? Ninguém te rouba isso não. Ninguém rouba a capacidade que suas células têm de eliminar todas as toxinas que querem acabar com seu dia: seu corpo é forte, você é incrível, eu te admiro por não desistir.
      Eu admiro você porque, assim como eu, você resistiu àquela vontade de se humilhar por outra pessoa. Porque você, hoje, decidiu amar seu cabelo, sua roupa, a maneira como quer viver. Agradeça por você hoje. Pelas coisas que foram embora e não (veja bem: não) retornam; e por aquelas que virão. Você tem sido uma boa pessoa pra você? Seja hoje, agora, assim que ler esse texto, vai, anda, se orgulhe daquilo que você é e carrega - e que é só seu.
      E repete, repete até você acreditar: eu agradeço por ser quem sou, eu agradeço por ser quem sou, eu agradeço por ser quem sou. Seu mantra é você.

Texto via: TCD

2 comentários:

  1. Agradecer é sempre bom! Criar o hábito de acordar agradecendo por mais um dia e ir dormir agradecendo por mais um dia que acabou te faz mais leve.
    :)

    Beijos
    Fran
    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fran, quando agradecemos e passamos a fazer isto como um habito acaba nos tornando melhor, e traz uma certa paz e tranquilidade ao dia. Beijos, lembrando que este mês tem o Beda e tem post todos os dias.

      Excluir

Obrigado por seu comentário!