#03 - Minimalismo: muito mais que uma decoração

Anny K. Denardi 6 Comentários


      Garanto que já ouviu falar no estilo "Minimalista" de decoração, mas hoje vim falar um pouco mais sobre o assunto dar sugestões, ideias e inspirações. O minimalismo é muito mais que um tipo de decoração mas posso dizer pelo pouco que pesquisei que é um estilo de vida. Hoje venho compartilhar com vocês esta experiência e no final do post quero propor um pequeno desafio.
      Segundo o dicionário o termo: MINIMALISMO, trata-se do principio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos. Também refere-se a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX. Podemos concluir que basicamente este famoso estilo de vida, é você viver melhor com pouco, limpar sua vida no interior e exterior.
       Muitas coisas normalmente poluem nossa mente e o que anda á nossa volta. Fazendo nos cansar espiritualmente, podendo afetar no humor e em vários outros pontos da vida. Este conceito é nada mais nada menos do que viver tranquilamente apenas com o que for necessário, nada de exageros.
      
 

     A decoração minimalista traz uma paz e tranquilidade ao ambiente por causa da grande utilização das cores claras,  trazendo a sensação de um refugio de todo o caos em que vivemos no mundo lá fora.   
     Como disse no inicio não trata-se apenas ao um estilo de decoração, mas envolve tudo na vida desde como ser e agir. Também há a utilização do famoso "Guarda-roupa capsula" trata-se de investir em poucas peças de roupa, porém em peças com qualidade, que contenham uma pequena gama de cor, normalmente estão entre cores neutras: branco, preto, bege, marrom, roses e outros tons de cores claras.
     Assim fica mais fácil para combiná-las e usar quantas vezes quiser em diversos tipos de combinações. Na real é você ter apenas o útil e necessário, vamos combinar que muitas vezes compramos aquele vestido/blusa bem colorido ou estampada e acaba que usamos apenas uma vez. Acaba sendo um investimento totalmente inútil.


    O Minimalismo é muito mais que um simples estilo de vida, ele é uma ferramenta que busca ajudar todos que estiverem dispostos a se livrar de coisas inúteis em suas vidas, todos os generalizados "EXCESSOS" com o objetivo de se concentrar nas coisas que realmente importam para a sua felicidade, realização pessoal e liberdade.
     Agora para finalizar este post quero deixar claro que não estou pedindo para ninguém abrir mão de tudo que tem e se entregar totalmente ao estilo. Mas lanço um desafio que faz de certa formar ser um minimalista por alguns dias, adorei e vou começar fazer e postar tudo lá no meu SnapChat, aproveitem e já me adicionem lá annykdenardi.
São apenas 28 dias, topam participar? Eu to dentro! haha
Beijos, Anny

6 comentários:

  1. Muito bem elaborado o post. Adorei o estilo minimalista. Seu blog é super fofo linda! Beijos e sucesso!

    www.vidamaisflorida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna, fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre linda!!
      Beijos =)

      Excluir
  2. Ameeeeei!! Viver com pouco é viver melhor <3 Beijos lindona.

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Fany, volte sempre este mês tem #Beda. Beijos flor.

      Excluir
  3. Adorei o post. Eu tento levar isso pra minha vida. Não gosto da casa cheia de coisas, atrapalhando a passagem. E meu guarda-roupas tento ser o mais minimalista possível, só compro roupa que sei que vai ter pelo menos mais de uma combinação.
    Beijo!!

    www.blogmundorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, super beijos!! Lembrando que este mês tem o Beda e tem post todos os dias.

      Excluir

Obrigado por seu comentário!