Porque amar Once upon a time?

Anny K. Denardi 0 Comentários


  Quem aqui também ama séries e conto de fadas? Se na infância você foi subitamente apaixonada por filmes de conto de fadas este é o seriado certo para você se apaixonar e não querer parar de assistir.
      Contando um resumão geral da história: Once Upon a Time ou Era Uma Vez é uma série americana de drama-fantasia que aborda o gênero contos de fadas. A série estreou em 23 de outubro de 2011, nos Estados Unidos pelo canal ABC. O show se passa na fictícia cidade de Storybrooke, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" e tiveram suas memórias reais roubadas por uma poderosa maldição. Os episódios normalmente apresentam o enredo principal em Storybrooke, e um enredo secundário de outro ponto da vida de um personagem antes da maldição ser lançada.
       A série apresenta elementos e personagens de filmes da Disney e dos populares contos de fadas, incluindo João e o Pé de Feijão, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os Sete Anões, O Mágico de Oz, Pinóquio, Fantasia, Cinderela, Alice no País das Maravilhas, entre muitos outros que não fazemos ideia ou noção que poderia estar na série.
        Pensa em uma série viciante, pensou? Então posso dizer, calma... esta supera todas as suas expectativas. Posso estar exagerando um pouco e parecendo maluca, talvez até seja um pouco! rs Mas sem dúvidas está é a melhor série de todas que já vi na vida! Claro que não foram muitas pois sou muito seletiva á respeito disso. Então espera um pouquinho que vou citar motivos para assistir e lições de vida que o seriado nos dá.

1. Ninguém é 100% bom ou má.
     Acredite ou não mas ninguém é 100% um coisa, má ou bom, sempre há lá no fundo um pontinho do contrário que a pessoa seja. Por exemplo mesmo que eu seja o pior de todos os vilões da terra, terei um pequeno pontinho dentro de mim que me faz ser bom, algo que me motiva e está lá no fundo esquecido, basta deixar ela aflorar e fazer parte de mim para que eu possa mudar.  

2. Sempre existe dois lados da moeda.
     Tudo na vida tem dois lados da história. E na série não é diferente, por isso digo vale sempre a pena ouvir e ver os dois lados, no final você pode se surpreender com a verdade.

3. Cada um tem sua história e suas consequências.
     Podemos ver como exemplo a história de Regina a rainha má, como ela era má e cruel nos primeiros episódios, á odiava completamente. Mas no decorrer dos episódios lá pelo quarto a real história dela vem á tona e vemos que ela não foi sempre malvada, após isso da uma imensa vontade de abraçar ela e pedir desculpas por a ter julgado antecipadamente, e podemos ver como a vida é cruel. Refletindo um pouco cada um tem sua história e com ela vem lições, conquistas, decepções e consequências dos nossos atos. Somos assim carregamos muitas coisas/lembranças dentro da gente que nos faz transformar em quem somos.




4. Nem tudo é o que parece.
     Um pouco do pensamente 2, há pessoas que tem duas caras como a moeda, se vestem em pele de cordeiro mas na realidade são lobos treinados para matar, seja seus sonhos e boas energias. Sempre bom ficarmos bem ligados á respeito disso, a desconfiança tem que ser a penúltima que morre. Só uma pequena dica. rsrs

5. Segunda chance é sempre bem vinda. #PERDÃO
     Diversos vilões receberam uma segunda chance dos outros personagens, em busca de um final feliz e uma nova vida. Muitos deram valor a oportunidade única e realmente mostraram mudanças. Errar é humano, as pessoas erram sem querer ou muitas vezes intencionadas, ninguém está livre disso. Como disse no tópico 1 todo mundo tem um mocinho e vilão dentro de si, basta sabermos escolher quem queremos deixar nos controlar, ter uma segunda chance é reconfortante. 

6. Caixa de surpresas.
     A vida realmente é uma grande e imensa caixinha de surpresas, este seriado também! hahaha Quem assiste sabe que realmente tudo pode acontecer. Emma vive uma vida completamente normal em NY, onde do nada seu filho que ela abandonou anos atrás aparece na porta da sua casa com um livro que diz ser "Mágico" dizendo que ela é filha da Branca de Neve. Oi?  Pois é, a vida é assim uma hora estamos de um jeito e quando menos esperamos acontece alguma coisa que muda completamente nossas vidas. Bom não sei se terei a sorte de Emma Swan em descobrir que sou uma princesa, mas já aconteceram fatos na minha vida que nunca imaginei de uma hora para outra, isso já! 

7. Creia em seus sonhos. #Fé
      Fé é a base de tudo na vida, creia profundamente naquilo que você acredita não deixe ninguém te desmotivar. Com base neste pensamento podemos citar Henry que é um menino inspirador, ele luta com todas as suas forças naquilo que acredita vai até o fim por seus objetivos. Isso faz toda a diferença na série. Quando acreditamos com todas as nossas forças naquilo que desejamos, todo o universo conspira a nossa favor.

     Gente estes foram os 7 mandamentos que aprendemos com Once Upon a Time e que podemos levar para a vida. Gostou, já viu á série? Tô na quinta temporada e acho que vou chorar quando tudo acabar. :( hahaha 

0 comentários:

Obrigado por seu comentário!