A Força das mulheres vai além do dia 8

Anny K. Denardi 2 Comentários


    Primeiramente um salve-salve á todas as mulheres lindas que acessam o meu blog diariamente e estão lendo este post.  Parabéns para você mulher, parabéns pelo seu dia, parabéns por ser quem você é do jeito que é, parabéns por sua personalidade forte, parabéns por suas atitudes, parabéns por seu sorriso, parabéns por sua dedicação, parabéns por existir. 
     Chega de parabéns e vamos á uma pequena reflexão sobre quem somos, porque somos assim e qual a finalidade e importância da nossa existência? Já parou para pensar que se não fossemos nós não existiria mais humanidade,  a primeira mulher a existir neste imenso planeta foi Eva, todos nos somos descendentes dela. Já parou para pensar porque tem o dia das mulheres e não há dos homens? Alguns virão com brincadeiras á parte com um pensamento certo "machista" que o restante dos dias do ano, é dos homens. Mas se engana completamente quem pensa assim.
      Este dia existe e foi fundado como apenas um simbolo para lembrar como somos tão forte, gueiras, persistentes, alegres, sabias, belas, únicas; Você mulher que está lendo está mensagem ou homem, já parou para pensar como somos tudo isso de uma única só vez. Acima de todos os adjetivos citados á cima está a confiança e perseverança que uma mulher tem, nossa força vai muito além de um único dia representado durante o ano, tudo começo há décadas atrás, exatamente em 1911 quando mulheres que trabalhavam em uma fábrica em Nova York entraram em greve por igualdade com direito á salários iguais ao dos homens. Duas semanas depois houve um grande incêndio nesta fábrica, onde 146 pessoas - dos quais 125 eram mulheres morreram incendiadas trancadas em um dos galpões da fábrica. Nenhum crime foi provado mas este acontecimento ficou marcado na história como um marco na luta pelos direitos das mulheres. Depois disso veio luta por ter voz em um pais como a busca do direito ao voto, á salários igual por cargo entre muitas outras lutas. 
     Em 1977 dia 8 de março foi declarado pela ONU o Dia Internacional da Mulher, para homenagear as lutas feministas por igualdade, justiça e respeito.
      Ser mulher é muito mais que um rostinho bonito bem maquiado e o cabelo escovado, ser mulher é ter um turbilhão de emoções dentro de você e poder controla-lós, colocando certa rédias em alguns momentos da vida. Ser mulher é muito mais que ser dona de casa e cuidar dos filhos, é saber administrar cada minuto do seu tempo e poder dar conta de tudo com exata perfeição.
      Ser mulher é muito mais que saber lavar roupa e cozinhar é  apesar de toda correria do dia á dia, ter tempo para se cuidar, se amar e amar os outros como ninguém. Ser mulher é ter um coração grandão que sempre cabe mais um. Parabéns a todas nós por este dia em especial!

2 comentários:

  1. Parabéeens para nós mulheres. Ameei os dois últimos parágrafos do seu texto. Ser mulher não é fácil, pelo contrário haha!!!
    AMEEEEEEEI a imagem de topo do seu layout.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, obrigada! Fico feliz que gostou e se identificou com o texto, realmente ser mulher não é nada fácil, sofremos imensamente e ficamos felizes da mesma maneira tudo com uma enorme intensidade. que legal que gostou do topo e das borboletas! ♥

      Beijos querida! Anny

      Excluir

Obrigado por seu comentário!