A Importância de lavar os Pincéis

Anny K. Denardi 0 Comentários


Qual a necessidade da limpeza dos pincéis?

     Quando usamos os pincéis para passar (Base, batom, corretivo, entre outros) Esses produtos ficam acumulados nas cerdas do pincel, criando assim uma grande possibilidade de fungos e bactérias, que podem trazer uma série de irritações e até piorar casos de acne.

Como lavar os pincéis?

Observe as cerdas dos pincéis sujos, antes da lavagem.

     Primeiro você deve molhar as cerdas, logo depois aplicar uma ou duas gotinhas de detergente neutro ou de coco, também já lavei com shampoo infantil, sabonete liquido. Você também pode utilizar algum produto destinado especificamente para limpeza de pincéis, produtos estes por sinal que custam bem caro acho desnecessário este gasto.
     Depois faça movimentos circulares e enxague (Cuidado para não molhar o cabo do pincel), repita esse processo até perceber que a água que sai dos pincéis esta completamente limpa. Para secar basta deixa-los deitados em uma toalha seca para secar naturalmente ou com secador no morno.

Observe o passo á passo da lavagem e a diferença pós lavagem.

Com qual frequência devo fazer esse processo? 

     Isso vai depender muito se você usa os pincéis diariamente ou não. Se você é daquelas que como eu usa todos os dias, o ideal é lavar a cada 7 dias. Mas se você usa uma vez ou outra é bom que sejam lavados de 15 em 15 dias. Isto é recomendado que se faça, mas muita gente não segue a risca. Lavo os meus quando poço e lembro, cerca de uma vez por mês ou mais. rs
    O importante é lava-lós de vez em quando não precisa ser com tanta frequência. Quando lavamos os pincéis podemos perceber que a maquiagem fica outra coisa. Já notei a diferença nitidamente. Principalmente nos acabamentos como aplicação de base, corretivo e sombra.


      É isso meus amores, esperam que tenham gostado das dicas. Grande beijos e até o próximo post.

0 comentários:

Obrigado por seu comentário!