Pizza de pão de forma

Anny K. Denardi 0 Comentários


      Oiii meus amores, que saudade estava de vocês! Andei sumida do blog estava lotada de trabalhos da faculdade completamente sem tempo pra cá. Mas á partir do finalzinho de novembro terei mais tempo para me dedicar aqui, enfim virão as férias da faculdade!! 
      Enfim... chega de esclarecimentos! rs Vamos ao que interessa á receita ideal para o lanche da tarde. Só de pensar dá água na boca. hmmm É muito simples todos devem ter os ingredientes ai em casa, e nunca passou pela ideia de fazer a pizza.
     Sabe aquele dia de tarde que te dá uma fome louca de comer algo que não tem em casa?! Nessas horas vem a ideia de fazer pizza de pão de forma, garanto que o sabor fica muito parecido com pizza. Digo que até melhor que aquelas congeladas de supermercado, que só são bonitas na foto da caixa, mas quando abre não tem nada igual.
       Vamos aos ingredientes: 
Pão de forma
Extrato de tomate
Milho verde
Presunto
Queijo
Orégano

    Já separou tudinho ai? Vou ensinar como montar em um passo á passo simples, veja:



1. Irá precisar de uma forma retrátil, pode ser retangular ou quadrada, prefiro a quadrada pois cabe certinho o tamanho do pão de forma. Não importa se não tem forma de vidro, pode ser aquelas de inox/ferro mesmo não faz diferença no final o gosto é o mesmo.
2. Após escolher a forma, pegue o pão e ranque a casca lateral, depois coloque sobre a forma e passe o extrato de tomate espalhando por toda a massa. Ops! pão. rs


4. Em seguida coloque o presunto por toda a superfície com o extrato de tomate.
5. Jogue milho abundantemente. (Gente, amo milho ainda mais em pizza assim. Tem gente que não gosta, se for o seu caso não coloque! rs)
6. Espalhe o queijo por cima do milho. (Depois fica aquele efeito de queijo derretido, muito mara.)


7. Salpique orégano por cima. Se desejar acrescente tomate e azeitona em cima de cada pedaço.
8. Coloque para assar no forno pré aquecido á uns 180º graus, deixe por uns 10/15 minutos. Tempo apenas necessário para o queijo derreter.


9. Retire do forno com cuidado. 
10. Hora de se deliciar!! Á foto não está das melhores porque despedaça mesmo quando vai cortar, mas fica uma delicia. 

     É isso pessoal, espero que tenha gostado da receita de lanchinho da tarde de hoje! Um grande beijo, se fizerem ou já fizeram de outro jeito diga aqui nos comentários que responderei! 

0 comentários:

Obrigado por seu comentário!