14 Dicas: Para ser Positiva e Inspirada

Anny K. Denardi 0 Comentários



     Sabemos que a vida pode ser bem difícil às vezes, e nas lutas diárias contra os "contras" da vida podemos facilmente cair na tristeza e até mesmo em depressão. Para uma pessoa que trabalha com criatividade, poucas coisas são piores do que a falta de inspiração, positividade e motivação. Pensando nisso, resolvi criar uma lista com dicas para você não ficar triste e manter o foco na positividade!


1. CERQUE-SE DE PESSOAS QUE VOCÊ GOSTA E TE AGRADAM

    Não coloquei as dicas por ordem, mas se colocasse, essa com certeza seria a primeira. É essencial estarmos sempre com pessoas que gostamos e nos fazem bem. Se você não tem escolha (por exemplo um colega de trabalho ou aula chato, apenas ignore, não fique praticando a raiva, pois o ódio é a mesma coisa que você tomar veneno esperando que o outro morra, só faz mal para você!)

2. SEMPRE PROCURE PELO LADO POSITIVO DE CADA SITUAÇÃO

    Clichezão que tenho praticado MUITO e tem me dado bons resultados. Antes eu sempre via o lado ruim, pensava: isso só acontece comigo! - Claro que não, acontece com todo mundo, o que muda é a forma de ver e interpretar cada situação. Procure SEMPRE pelo lado positivo!

3. TODOS OS DIAS PROCURE ALGO NOVO PARA INSPIRAR VOCÊ 

    Não caia na monotonia, procure sempre por algo novo, imprima uma frase que você achou legal no Pinterest e cole na sua parede, mude os móveis de lugar, faça um DIY...


4. MANTENHA UM DIÁRIO DE GRATIDÃO

    Separe um caderninho que você gosta, e anote todos os dias a noite, pelo uma coisa pelo o que você é grato, seja pela comida, casa, conforto, família, tudo... e procure acrescentar todos os dias algo novo, nem que seja aquele bombom que você comprou depois do almoço.

5. SAIA DA INTERNET

    Sério, isso é uma dica de ouro. A sua vida não é na internet, é o que você faz fora dela, procure se esquecer um pouco, viva o momento, esqueça a foto da comida e coma logo!


6. TIRE ALGUM TEMPO PARA FAZER O QUE LHE TRAZ PAZ 

    Rezar, meditar, ouvir música, dormir, caminhar ao ar livre, qualquer coisa que vá esvaziar a sua mente de problemas, esqueça os problemas nesse momento, veja como a vida é bela mesmo que esteja passando por alguma dificuldade, sempre vai ter algo de bom!


7. AUTO MIMO

    Pelo menos uma vez ao mês, compre algo que você quer muito! Um batom, uma base ou aquele creme que você ficou super interessada em testar mas que custa um pouco mais caro, você merece!

8. TENTE ALGO NOVO

    Mesmo sabendo que talvez você não consiga bons resultados, o que importa é a experiência, tente. TENTE, TENTE E TENTE!

9. CRIE 

    Crie algo novo, não importa o que, mas algo novo, uma história na sua cabeça, uma música com seu nome... qualquer coisa que saia da rotina, crie!


10. LEIA SEUS BLOGS FAVORITOS / REVISTAS / LIVROS

    OIIII :) Você pode ler meu blog se quiser! :) Leia, opiniões, livros, revistas, quadrinhos, tudo!

11. DESABAFE

    Essa dica é bem importante, porque às vezes vamos guardando tudo para nós mesmos, e isso faz um mal tremendo! Desabafe, se seu amigo for MESMO seu amigo ele não vai achar que você é um reclamão, ele vai entender o seu momento e vai te dar bons conselhos!

12. ASSISTA ALGUM VÍDEO ENGRAÇADO NO YOUTUBE 

    Funciona! É sério! Ta triste? Chateada? Distraia-se, assista vídeos de cachorrinhos fofinhos, vídeos engraçados ou de maquiagem no YouTube :)


13. CRIE 

    Crie algo novo, não importa o que, mas algo novo, uma história na sua cabeça, uma música com seu nome... qualquer coisa que saia da rotina, crie!


14. OUÇA MÚSICAS OTIMISTAS 

   Quando estiver meia deprê nada de músicas que a deixe mais triste, se jogue em musicas animadas como sertanejo, eletrônica funk a de sua preferencia. Algo que ele seu astral e te deixe feliz.

Bom é isso meus amores, espero que tenham gostado e aproveite todas as dicas para se manterem positivos e inspirados. No final dá tudo certo!! =)


    Facebook                       |                         Instagram                          |            Twitter        

0 comentários:

Obrigado por seu comentário!