Receita: Pudim de Caneca no Microondas

Anny K. Denardi 3 Comentários



     A receita de hoje é uma maravilha, além de fácil, rápida é uma delícia! Encontrei a receito no blog Comprando Meu Apê, e resolvi testar, reproduzir e registrar tudo para vocês. A receita é o pudim de caneca feito no microondas ficou muito bom, e não deu trabalho nenhum! haha Nem parece que foi feita no microondas. Então chega de blá, blá, blá e vamos a receita.

Ingredientes para a calda:
1. Colher de sopa de água
1. Colher de sopa de açúcar.




Modo de Preparo:
    Misture todos os ingredientes dentro da caneca, mexa bem e coloque no microondas por 30 segundos, apos terminar o tempo veja se ficou dourado e espessa como uma calda. Se não coloque por mais 30 segundos. Após ver que ficou no ponto gire a caneca de lado, para que a calda escorra e fique do lado do pudim quando ficar pronto. No meu microondas gastei cerca de 1,3 minuto, isso depende muito de micro para micro, cada um tem uma potencia diference. Por isso melhor ir colocando de 30 em 30 segundos e ir checando.




Dica: Lembrando que a caneca tem que ser de louça/cerâmica e que possa ser levada no microondas. Não use vidro de forma alguma.

Ingredientes para a massa:
5. colheres (sopa) de leite condensado
5. colheres (sopa) de leite
1. ovo inteiro

Modo de Preparo:
     Em uma tigela misture bem o leite condensado, leite e ovo. Se desejar, peneire o ovo antes para que não fique com aquele gosto e cheiro de ovo. Em seguida coloque a mistura dentro da caneca e leve ao microondas por 1 minuto. Quando terminar, cheque se está no ponto. Caso não, coloque por mais 30 segundos até ficar pronto. Se necessário use o mesmo procedimento da calda. Aqui gastei 2,3 minutos. 



     Deixe esfriar por 30 minutos, depois desinforme em um pratinho, coloque para gelar e em seguida estará pronto para comer, bom apetite.

Hmmmmmmmmmmmmmmmm! O gosto é o mesmo do tradicional pudim feito no forno, garanto. A vantagem é que se pode fazer quando está com uma louca vontade de comer algo doce, ai não há risco de atacar a geladeira toda hora. E também para quando se mora sozinha e não vale a pena fazer um pudim grande. 

     Espero que gostem, quem fizer deixe aqui nos comentários como ficou e se gostou! Beijoxxx no

3 comentários:

  1. Adorei a receita, fiz e ficou muito gostoso parabéns sucessos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha gostado, fica uma delicia mesmo. Obrigada flor *-*

      Excluir

Obrigado por seu comentário!