Curiosidade: O Fim da Revista Capricho

Anny K. Denardi 0 Comentários


     Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira, 2, a Abril anunciou o fim da revista queridinha dos adolescentes por tantos e tantos anos, a 'Capricho'. A editora falou em “profunda transformação” ao comunicar o encerramento da revista impressa, que deixará de figurar em bancas de jornal, mas continua com suas plataformas online.

    “Esse movimento é muito ousado e marcante para o futuro da Abril neste fascinante mundo da mídia, que não para de se transformar. A partir de agora, a Abril passa a estar em constante evolução em sua oferta de produtos, em seu modo de agir e pensar. É isso que nossos clientes e audiência exigem. E é isso que – com gente arrojada, inquieta e muito capaz – estamos fazendo”, diz o presidente da Editora Abril, Alexandre Caldini.

O mundo 'Capricho'

    Quem nunca fez aqueles testes ''saiba se ele está afim de você'', ou 27 passos para conquistar o gato dos sonhos, ou juntou toda a riqueza que tinha destinada ao lanche da escola para comprar a revista 'Capricho' que trazia um 'super' 'mega' 'ultra' 'power' pôster do Leonardo Di' Caprio e no verso os príncipes da Malhação?!- Ah anos 90!

   Era uma vez a história de uma revista que se tornou uma espécie de melhor amiga, psicóloga e google da época. Longe desse mundo virtual onde tudo se sabe, se vê e se encontra, as páginas da revista 'Capricho' eram o refúgio das adolescentes que na turbulência dos acontecimentos da vida 'quase' adulta encontravam um mundinho onde tratava-se de relacionamento, saúde, doença, alertas, experiências, moda, comportamento, famosos e infinitas de outras coisas...

CURIOSIDADES:

    A CAPRICHO existe a 60 anos. Foi criada em 1952 por Victor Civita. Ela foi o primeiro título da Editora Abril e a primeira revista feminina do Brasil. Nos seus primeiros 30 anos, a CAPRICHO foi uma revista de fotonovelas – histórias de amor contadas com fotos, em formato de histórias em quadrinhos! Aos poucos, a revista passa a falar também de moda, beleza e comportamento. Em 1985, adota o slogan "A revista da gatinha" e se firma como uma revista para adolescentes. A capa era sempre fotografada com modelos famosas etc. Vai deixar saudades! 


          Facebook                       |                         Instagram                          |            Twitter           

0 comentários:

Obrigado por seu comentário!