Viver bem e em Boa forma

Anny K. Denardi 0 Comentários

     
     Hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas para quem deseja tornar sua vida mais saudável e perder alguns quilinhos extras. O post ficou meio grande mas todas as informações abaixo são muito importantes, espero que leiam. O segredo é sempre ter atitude acima de tudo. Fazer dieta é completamente diferente de regime. Não pode se comparar a dieta com sofrimento ou passar fome. Ela exige, força de vontade dedicação e disciplina. Não deixe o desanimo bater a sua porta. Anime-se sempre! Os resultados demoram a aparecer, mas com surgimento deles, garanto que ficará feliz. 
     Não sabe por onde começar? Então vamos lá e anotem minhas dicas. Viva um dia de cada vez e vá estipulando metas por semana, comece por 3 depois suba mais 3 e assim por diante. Com planejamento e disciplina conseguirá atingir seus objetivos. 

Principal refeição do dia: Não pule as refeições logo cedo pela manhã tome café. Depois lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Faça no mínimo 6 refeições ao dia.

1. Beba Água

     Beber dois litros de água por dia faz bem à saúde e à beleza. A água regula as funções do organismo, hidrata pele e cabelos, evita cáculos renais e controla a saciedade, entre outros benefícios. Estudos apontam que beber água pode aumentar o metabolismo em 24% a 30%, ajudando a pessoa a queimar calorias. “Muitas vezes o corpo está pedindo água e o indivíduo confunde essa sensação com fome ou desejo de comer. Nesta situação, a falta de uma programação de hidratação ao longo do dia pode interferir no processo de emagrecimento”, “Um corpo desidratado tende a concentrar essa urina e não eliminar toxinas, sendo assim um fator que pode estimular o organismo a acumular mais gordura corporal” 
     Ingerir água ao longo do dia é muito importante, a água pode estimular processos absortivos e melhorar a capacidade de digestão dos alimentos. Essa prática pode ser muito benéfica para auxiliar na digestibilidade dos alimentos. Dica: para onde for, sempre carregue uma garrafinha de água na bolsa/carro/moto, nunca fique sem tomar água no minimo 2 litros por dia, se sua garrafa for de 500 ml então tem que ser duas de manhã e duas atarde.

Os Benéficos de Tomar Água:
:::: Poderosa arma contra a celulite: Ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.

:::: Disfarça as rugas: Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme.

:::: Fonte rica de beleza: Controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular.

:::: Unhas e cabelos hidratados: É possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas.

— A pele é a primeira a sofrer, pois a desidratação provoca diminuição do tônus, textura e elasticidade — ressalta o nutricionista.
:::: Livre-se dos inchaços: Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.
:::: Equilíbrio corporal: O consumo adequado contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. Além disso, a água estimula o intestino que elimina toxinas impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele.
:::: Rejuvenesce: É uma forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham juntos para deixar a pele mais bonita e saudável. Os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme.
:::: Contra o envelhecimento: As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento.
:::: Ajuda a emagrecer: Beber água antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Além disso, auxilia no processo de digestão e melhora a prisão de ventre.
:::: Essencial para manter a boa aparência: Interfere na manutenção celular e dos órgãos, no bom funcionamento do sistema imunológico e no equilíbrio hormonal.
2. Tomar Chá Verde


        Seu gosto é amargo e um pouco ruim, não gostava de tomar mas hoje já me acostumei. Atualmente, vários estudos têm avaliado o fato do chá verde poder ajudar a pessoa a perder peso. O chá é uma bebida amplamente utilizada, perdendo apenas para a água como a bebida mais consumida no mundo. “O chá verde, o mais estudado dos chás, é rico em polifenóis, principalmente catequinas. Entre uma variedade de efeitos benéficos à saúde atribuídos ao consumo do chá verde, grande atenção tem sido focalizada no seu efeito na redução da gordura corporal”.
      O Galato de epigalocatequina é o principal composto bioativo presente no chá verde e seus efeitos antiobesidade estão sendo investigados. “Tais efeitos estão associados a diversos mecanismos bioquímicos e fisiológicos. Dentre eles, podem-se destacar a estimulação do metabolismo lipídico pela combinação da ingestão de catequinas e a prática de exercícios físicos regulares”
3. Comer Ovo pela Manhã

      Um estudo mostrou que o consumo de ovo no café da manhã provoca maior saciedade, reduzindo significativamente a ingestão de outros alimentos ao longo do dia – o que, consequentemente, ajuda na perda de peso. O ovo é um alimento muito completo, rico em vitaminas, minerais, excelente fonte de aminoácidos (proteína) e gorduras boas. “Já é considerado como um superalimento e estudos associam o consumo de ovos (com gemas) com a melhora do colesterol bom, o HDL, no tratamento de obesidade ou processo de emagrecimento, por ser uma excelente fonte de proteínas e assegurar saciedade.
   A gema, anteriormente na história da Nutrição, era considerada uma vilã das dietas saudáveis. “Hoje, após uma série de investigações científicas, é considerada muito importante por ser uma excelente fonte de vitamina E, antioxidante, também muito importante na alimentação geral e no processo de emagrecimento. No café da manhã, os ovos acrescentam proteína no início do dia. “Ou ainda, substituem outras fontes de proteína que, às vezes, não são tão boas, como os embutidos (presunto, peito de peru) – ricos em conservantes, corantes e outros aditivos químicos, também associados ao sobrepeso e obesidade.
     Porém, o preparo do ovo tem que ser saudável. “Eles devem ser feitos cozidos, mexidos sem gorduras, grelhados, sem utilizar frituras. Incrementar com temperos naturais como orégano, salsa, cebolinha, pimenta, açafrão também é bem-vindo”.
4. Comer Frutas e Legumes

   Este grupo de alimentos oferece nutrientes muito importantes – que são as vitaminas, minerais e fibras. “Muitos desses nutrientes atuam diretamente na formação de enzimas e hormônios ligados ao processo de emagrecimento ou manutenção de peso”. Por serem ricos em fibra e boa quantidade de água, esses alimentos também auxiliam no processo de compulsão e saciedade. “São ainda alimentos de baixa caloria e nutritivos”, dizem nutricionistas.
5. Comer em pratos Menores e Rasos
     Um estudo apontou que, usando pratos e talheres menores, a pessoa tende a comer menos.
6. Mastigar Devagar
   Estudos mostram que mastigar devagar pode ajudar a pessoa a comer menos e aumentar a produção de hormônios ligados à perda de peso. Esta medida é importante, não só para quem deseja emagrecer, mas para todos. “A mastigação é importantíssima para que você preserve uma boa digestão e absorção completa dos nutrientes, uma vez que na boca já iniciamos a digestão de alguns nutrientes. Envolver o alimento com saliva também auxilia na esterilização deste alimento”.
   No processo de emagrecimento, a mastigação trabalha com o eixo de saciedade, que reflete em informações para o cérebro, diminuindo assim a compulsão e consumo extra de alimentos.
7. Não Tomar Bebidas Adoçadas Com Açucar
     Um estudo aponta que bebidas estão contribuindo significativamente para o aumento do consumo de calorias de uma dieta. A atenção, neste caso, é para refrigerantes, sucos de frutas industrializados ou até mesmo suco de fruta natural (mas adoçado com açúcar).
8. Dormir Bem

     Muita gente não acredita, mas dormir bem é tão importante quanto praticar atividades físicas e se alimentar de forma equilibrada. Estudos mostram que a falta de um sono adequado é um dos maiores fatores de risco para a obesidade.
9. Fazer Exercícios Físicos
     Para evitar a perda de massa muscular durante o processo de emagrecimento, é muito importante fazer musculação. Pois o levantamento de peso ajuda a manter o metabolismo ativo, auxiliando significativamente no emagrecimento. Os exercícios aeróbicos também são uma excelente maneira de queimar calorias e melhorar a saúde física e mental da pessoa. São eficazes na perda da gordura localizada.
10. A forma Correta de Perder Peso
      Um dos problemas de aderir às “dietas” é que elas quase nunca funcionam a longo prazo. Muitas pessoas que recorrem a grandes restrições alimentares para emagrecer acabam engordando novamente (e, às vezes, ganhando até mais peso do que tinham antes). Para alcançar resultados seguros e eficazes, o ideal é “aprender a comer corretamente”. alimentação saudável e atividade física é a dupla perfeita no processo de emagrecimento, uma completa a outra. “A atividade física promove um gasto calórico ou aumento do metabolismo pelo aumento de massa magra e, assim, estimula o emagrecimento. Uma alimentação saudável e adequada para cada idade, peso e objetivo, é extremamente necessária para que esse processo ocorra de forma saudável e segura”.
     Por hoje foi só, sempre que possível estarei compartilhando dicas e receitas para uma boa forma e viver bem.

0 comentários:

Obrigado por seu comentário!