- 10 Kg: Meu Processo de Emagrecimento

Anny - Blog Doce 18 4 Comentários

      

     Olá pessoal este ano uma das minhas metas foi fazer o blog ficar algo mais pessoal, postar mais conteúdo sobre mim... Detalhe na foto que estou com a mesma blusinha! rsrs O objetivo é mostrar como realmente emagreci e a diferença que deu no corpo com a mesma roupa.
     Como podem ver já fui um pouco gordinha, minha busca por emagrecer começou no inicio de 2013, quando decidi criar vergonha na cara e suar a camisa. Comecei a frequentar á academia na parte da manhã com uma amiga, eu era bem mole, na verdade ainda sou! rs No começo eu passava mal, já cheguei a quase desmaiar 2 vezes por que ia sem comer, e uma vez desmaiei, graças a Deus foi apenas um susto coisa passageira. Minha pressão baixou por estar fazendo musculação em jejum sem nada no estômago.
       Então ai vai a primeira dica: Nunca vá á academia sem comer, sempre coma alguma coisa coisa que te sustente bem. Por exemplo: uma ou duas frutas, omelete ou tapioca. Não era e nunca fui fã de tomar café da manhã e como ia cedo para academia, quando digo cedo era cedo mesmo umas 6:00 horas, então nem me alimentava, por isso passava mal. Quando dormimos passamos por volta de 6 horas ou mais na cama sem se alimentar, por isso o café da manhã é conhecido como a principal refeição do dia. Temos que nós alimentar bem, para poder ter energias suficientes para gastar durante o treino e no dia-á-dia.
     Bom nestes quase 2 anos que frequento á academia perdi 10 kgs, mas não foi apenas me exercitar que mudou em minha vida também tive que mudar a alimentação. Não fui em nutricionista, pesquisei dietas e reeducações alimentares na internet, li várias matérias e busquei muito á respeito. Lembro que minha primeira dieta foi uma da revista Boa Forma, era uma que teve duração de 3 meses e tinha 6 fases. A cada semana poderia ir incluindo um tipo de alimento tenho a dieta e a revista até hoje. Não passei fome em momento algum com esta e outras dietas, acho que quando estava seguindo direitinho até me alimentava mais que atualmente.


DETALHE: Nestes dois anos de mudança não frequentei regularmente á academia, teve algumas épocas que fiquei sem fazer por preguiça e falta de companhia. Até chegar um dia que resolvi ir treinar sozinha, sempre insistia para umas amigas ir comigo, pois não gostava de ir sozinha. 
DICA: Coma sempre de 3 em 3 horas. Nunca passe do horário sem comer, programe seus horário isso fara o seu organismo ficar trabalhando o dia todo e seu intestino vai funcionar que uma beleza. rs Temos que ter no minimo de 6 á 8 refeições no dia como: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde ( dependendo do horário que acorda, almoça e dorme é possível fazer 2 lanches de tarde ou um lanche depois do jantar), jantar e ceia. Procure jantar sempre cedo, por volta das 6 horas no máximo 7:30, sempre jantava 6:30 um pouco antes de ir para faculdade, lá fazia um lanche light, nada dos salgados gordurosos que vendem nas lanchonetes. São varias refeições durante o dia, porém são refeições pequenas. Nada de pratos gigantes cheio de gordura, massas ou frituras, apenas alimentos saudáveis e com moderação sempre. 


    Minha META era chegar aos 50 Kgs, mas isso não ocorreu. Cheguei nos 52 onde fiquei bem magra, ao meu ver e das pessoas que me conhecem. Algumas amigas até falavam coitada ta passando fome, de zoeira mesmo, sabe?! Coisa bem irônica seria se passa-se fome! rs Pois vivo dentro de um Supermercado; Ao chegar aos cinquenta e dois quilos parei de me alimentar corretamente, não bem isso... posso dizer que mais restrita de certos alimentos. Pois quando perdi estes quilinhos fui radical e cortei tudo que engorda, não comia frituras, evitava massas ao máximo... quando comia era apenas integral, refrigerante cortei da minha vida durante 5 meses sem beber se quer uma gota, bolo, brigadeiro nada disso podia. 

    Me recordo de quando ia em lanchonetes com minhas amigas, antes de sair sempre jantava em casa algo bem light, como: frango grelhado e muita salada. E na lanchonete eu só bebia um suco, enquanto elas comiam lanches super gordurosos. Isso também ocorreu em aniversários, onde geralmente só tem gostosuras, não comia nada, teve alguns que cheguei a pedir água pois não bebia refri, como já disse.
   Neste processo perdi muita roupa, como calças jeans, shorts e vestidos que eram coladinhos no corpo. Doei algumas peças, outras mandei apertar na costureira. Se uma das suas metas para 2015 é perder peso, não desanime!
     Estamos juntas neste processo, pode contar com meu apoio, deixo claro que não sou nenhuma profissional em nutrição dietas e exercícios físicos nem nada, mas sou uma boa estudante e pesquisadora sobre o assunto. Mas foi isso... não foi fácil, mas também nada impossível de se alcançar. Antes pesava 62 kgs, cheguei a pesar 52 kgs e atualmente estou com 54 kgs.

4 comentários:

  1. Emanuelle D.
    Parabéns doida, você foi uma guerreira! bjs :*

    ResponderExcluir
  2. é isso ai, nada é facil, mais quando temos perseverança tudo aconteci! Bj

    Blog: http://dinhafreire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Dinha Freire, muita perseverança e força de vontade.

      Excluir

Obrigado por seu comentário!