4 Dicas Caseiras para Secar o Esmalte

Anny K. Denardi 0 Comentários


     Um dos maiores ódios de uma mulher deve ser borrar o esmalte logo após ter feito as unhas. Nem sempre o clima ou o esmalte ajuda a secar, não importa se foi feita na manicure, salão ou em casa, o que queremos é que sequem rapido! rs
       Separei 4 dicas caseiras para eles secarem rapidinho, com produtos que você já tem em casa, não precisa sair pra comprar nadinha.

1º. Aplique camadas finas de esmalte.


     Para fazer o esmalte secar mais rápido, o primeiro passo é usar camadas finas durante a aplicação. Quanto mais grosso estiver o verniz, mais tempo levará para perder completamente a umidade.




2º. Aplique óleo vegetal para não borrar.


     Após as unhas feitas, use um óleo vegetal com o auxílio de um pincel macio ou conta-gotas para umedecer as cutículas. O produto não deixará que fiapos ou partículas grudem no esmalte molhado.







3º. Jato frio do secador de cabelo, ajuda a secar.



     Após as unhas finalizadas, existem alguns truques caseiros que fazem o esmalte secar mais rápido. O mais simples é aplicar um jato frio do secador de cabelo, não muito forte, em direção ao esmalte. A técnica ajuda a selar a camada superficial, mas não faz com que endureça profundamente, ainda é preciso ter cuidado depois.









4º. Água com gelo.



     Não é mito: a água com gelo acelera a secagem do esmalte. Para tentar, basta colocar três ou quatro pedras de gelo em um recipiente com água e, alguns segundos após esmaltar as unhas, mergulhar as mãos na vasilha. Permaneça por instantes e tome cuidado para não fragilizar a pele por causa do frio.

0 comentários:

Obrigado por seu comentário!